MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Autorizada a construção de 56 casas em Morretes

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, e o prefeito da cidade de Morretes, Amilton de Paula, assinaram  convênio que autoriza a contratação das obras de 56 unidades habitacionais destinadas a famílias que perderam

Da Redação

·
Autorizada a construção de 56 casas em Morretes
Icone Camera Foto por Arquivo
Autorizada a construção de 56 casas em Morretes
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.07.2011, 07:15:00 Editado em 27.04.2020, 20:45:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, e o prefeito da cidade de Morretes, Amilton de Paula, assinaram convênio que autoriza a contratação das obras de 56 unidades habitacionais destinadas a famílias que perderam suas casas por causa das chuvas que atingiram o Litoral do Paraná em março.

continua após publicidade

De acordo com Chaowiche, a Cohapar intensificou a presença no Litoral desde a tragédia, que causou deslizamentos de terra e muitos prejuízos. “Estamos empenhados em construir as casas e ficamos felizes em saber que vamos contribuir para recuperar a cidadania dessas famílias”, disse.

O prefeito de Morretes informou que muitas pessoas ainda estão vivendo em locais provisórios que não oferecem a infraestrutura necessária. “A comunidade está ansiosa e com a assinatura deste contrato devolvemos a tranquilidade que todos merecem. Estamos mostrando que a união de esforços entre os governos estadual, municipal e federal foi fundamental para a concretização do projeto de recuperação da cidade”, afirmou.

continua após publicidade

O projeto prevê a construção de 56 casas com recursos oriundos do Ministério da Integração Nacional, do governo federal. O município é responsável pela viabilização da área, cadastramento das famílias, elaboração do projeto de infraestrutura, abertura das valas dos sistemas de água e esgoto, corte de árvores. A Cohapar fica responsável pela vistoria da área apresentada pelo município, elaboração e aprovação do projeto de loteamento, de implantação das unidades habitacionais e dos projetos das moradias, além de fazer contatos com concessionárias de serviços públicos de água e esgoto, energia elétrica e órgãos de licenciamento ambiental.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Autorizada a construção de 56 casas em Morretes "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!