Geral

Autorizada a construção de 56 casas em Morretes

Da Redação ·
Autorizada a construção de 56 casas em Morretes
fonte: Arquivo
Autorizada a construção de 56 casas em Morretes

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, e o prefeito da cidade de Morretes, Amilton de Paula, assinaram  convênio que autoriza a contratação das obras de 56 unidades habitacionais destinadas a famílias que perderam suas casas por causa das chuvas que atingiram o Litoral do Paraná em março.

continua após publicidade

De acordo com Chaowiche, a Cohapar intensificou a presença no Litoral desde a tragédia, que causou deslizamentos de terra e muitos prejuízos. “Estamos empenhados em construir as casas e ficamos felizes em saber que vamos contribuir para recuperar a cidadania dessas famílias”, disse.

O prefeito de Morretes informou que muitas pessoas ainda estão vivendo em locais provisórios que não oferecem a infraestrutura necessária. “A comunidade está ansiosa e com a assinatura deste contrato devolvemos a tranquilidade que todos merecem. Estamos mostrando que a união de esforços entre os governos estadual, municipal e federal foi fundamental para a concretização do projeto de recuperação da cidade”, afirmou.

continua após publicidade

O projeto prevê a construção de 56 casas com recursos oriundos do Ministério da Integração Nacional, do governo federal. O município é responsável pela viabilização da área, cadastramento das famílias, elaboração do projeto de infraestrutura, abertura das valas dos sistemas de água e esgoto, corte de árvores. A Cohapar fica responsável pela vistoria da área apresentada pelo município, elaboração e aprovação do projeto de loteamento, de implantação das unidades habitacionais e dos projetos das moradias, além de fazer contatos com concessionárias de serviços públicos de água e esgoto, energia elétrica e órgãos de licenciamento ambiental.