Geral

Desabamento de teto de estádio na Holanda deixa um morto e 14 feridos

Da Redação ·
 Desabamento de teto de estádio na  Holanda deixa um morto e 14 feridos
fonte: AFP
Desabamento de teto de estádio na Holanda deixa um morto e 14 feridos

Uma parte do teto do estádio do clube FC Twente, em Enschede (leste da Holanda), desabou nesta quinta-feira (7), deixando um morte e 14 feridos.

continua após publicidade

O prefeito da cidade, Peter den Oudsten, confrimou os números.

- Uma grande parte do telhado desmoronou. Um número substancial de pessoas foram soterradas e houve uma morte por enquanto.

continua após publicidade

No momento do acidente, nenhuma partida estava sendo disputada. A imprensa holandesa indica que estavam sendo realizadas obras no estádio. Um trabalhador contou à emissora pública NOS os momentos de terror.

- Estávamos no terceiro piso e estávamos com medo. Houve barulhos, todos correndo para todos os lugares. Estávamos trabalhando abaixo do [teto que caiu]. Houve pânico, todos estavam fugindo. Então, olhamos e havia muitos feridos.
 

Entre os feridos, dois estavam em condição grave, disse Den Oudsten. Dez foram internados e autoridades estavam verificando se havia mais pessoas soterradas.

O clube de futebol FC Twente, vice-campeã da primeira divisão holandesa na última temporada e campeã em 2009-10, joga no estádio, que está expandindo a capacidade para 30 mil pessoas. A previsão para a conclusão da reforma era 1º de agosto, em tempo para o início da nova temporada.