Geral

Civil prende narcotraficante francês procurado pela Interpol

Da Redação ·
 Civil prende narcotraficante francês procurado pela Interpol em São Gonçalo
fonte: SRDZ
Civil prende narcotraficante francês procurado pela Interpol em São Gonçalo

Nesta sexta-feira, os policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOC) apresentam o narcotraficante francês Pedrag Vukomanovic, que também era procurado pela Interpol. Ele foi preso durante um trabalho de inteligência feito no Morro do Castro, em São Gonçalo na última quinta-feira.

continua após publicidade

Pedrag pertence a uma das quadrilhas francesas mais violentas, inclusive tendo implantado uma célula no Brasil do bando, que é liderado por Antonio Ferrara. Outros membros da quadrilha já haviam sido presos em ação realizada pela Polícia Nacional da França durante o mês de fevereiro.

De acordo com o governo francês, um dos objetivos dos criminosos seria traficar cocaína originária de outros países da América do Sul e transportá-la até a Europa através de "mulas", pessoas pagas para transportarem armamento e entorpecentes. A estratégia incluía saídas pelos aeroportos do Rio e de São Paulo.

continua após publicidade

A Interpol informou que a quadrilha mantem ligações com a máfia de Camorra Napolitana. Contra Pedrag existia mandado de prisão pendente por associação e tráfico internacional de drogas.

A quadrilha dos irmãos Ferrara é autora de uma das ações mais ousadas junto a presídios do mundo, que terminou com a fuga do líder Antonio Ferrara em 2003.