MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Ex-comandante da PM é denunciado por desviar dinheiro

Um capitão e ex-comandante da Polícia Militar de Castro, a 156 km de Curitiba, é suspeito de desviar dinheiro da corporação e de receber propina. O Ministério Público do Paraná o denunciou por crime de improbidade administrativa e desonestidade, no per

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.05.2011, 16:14:00 Editado em 27.04.2020, 20:47:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um capitão e ex-comandante da Polícia Militar de Castro, a 156 km de Curitiba, é suspeito de desviar dinheiro da corporação e de receber propina. O Ministério Público do Paraná o denunciou por crime de improbidade administrativa e desonestidade, no período em que comandou a 3ª Companhia de Castro em 2006 e 2007.

continua após publicidade


De acordo com a ação civil pública, o capitão mantinha um esquema com um posto de combustíveis da cidade. Ele teria abastecido, várias vezes, veículos particulares e colocava os custos na conta do Batalhão da PM. Além disso, o preço pago seria superfaturado.


Outro esquema fraudulento seria mantido com uma empresa de guincho. Em que cada carro guinchado seria repassado para o comandante R$ 15 dos R$ 60 cobrados pelo serviço. Assim, não era registrada a infração dos carros rebocados. O proprietário do guincho confirmou as informações.

continua após publicidade


De acordo com o promotor de Justiça Paulo Conforto, policiais da corporação que não concordavam com as fraudes levaram a situação até o Comando da PM e uma sindicância apurou a denúncia. “O capitão está sendo responsabilizado junto a Justiça Militar (...) depois, cópia de toda esta sindicância veio para o Ministério Público estadual também, para nós verificarmos a questão da improbidade administrativa, que é a desonestidade administrativa”, disse.


O capitão chegou a ser condenado depois que um inquérito foi aberto para apurar as denúncias, mas ele entrou com recurso e continua na corporação, agora como major. Ele foi procurado pela reportagem da RPC TV Ponta Grossa, mas não foi encontrado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Ex-comandante da PM é denunciado por desviar dinheiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!