MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Policiais da PF acusados de crimes vão a júri popular

Os policiais federais acusados de sequestro, extorsão e duplo homicídio durante uma investigação paralela no Rio de Janeiro, em 2005, vão a júri popular. A 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve hoje a decisão do Tribunal Regional Federal

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.05.2011, 17:39:02 Editado em 27.04.2020, 20:47:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os policiais federais acusados de sequestro, extorsão e duplo homicídio durante uma investigação paralela no Rio de Janeiro, em 2005, vão a júri popular. A 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve hoje a decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que havia rejeitado um recurso dos réus: o agente Marcos Paulo Rocha e o escrivão Fábio Marôt Kair.


continua após publicidade

Segundo denúncia do Ministério Público Federal (MPF) no Rio, eles foram responsáveis pelos assassinatos de Marcelus Marques e Roni Cardoso, e os sequestros de Pedro Elias e Mário Fernandes. Os crimes ocorreram em março de 2005.


De acordo com o MPF, enquanto eram mantidos em cativeiro, Pedro e Mário foram obrigados pelos policiais a fornecer informações sobre um furto de cheques que ocorrera dias antes na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. Os policiais, que faziam parte de uma quadrilha, segundo o MPF, queriam as informações para obter vantagens financeiras.


continua após publicidade

Depois de ameaçadas, as vítimas apontaram Marcelus como um dos envolvidos no furto. Na denúncia, o MPF informa que os policiais foram ao encontro dele, que teria se negado a responder as perguntas. Os dois teriam assassinado a tiros Marcelus e Roni, que o acompanhava dentro do veículo.


Este não é o único processo envolvendo os policiais. Em 2004, eles foram denunciados pelos crimes de formação de quadrilha, peculato, lavagem de dinheiro, receptação e coação no curso do processo pelo desvio de cheques apreendidos durante a Operação Rudis, da PF, em outubro daquele ano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Policiais da PF acusados de crimes vão a júri popular"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!