MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Paul McCartney faz último show no Rio

Diferentemente do domingo, Paul McCartney entrou pontualmente às 21h30 no palco do Engenhão, hoje, no Rio, vestindo terno preto, como toda a banda, e abriu o show não com "Hello, Goodbye", mas com "Magical Mystery Tour". Esta não foi a única mudança no ro

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.05.2011, 23:27:01 Editado em 27.04.2020, 20:47:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Diferentemente do domingo, Paul McCartney entrou pontualmente às 21h30 no palco do Engenhão, hoje, no Rio, vestindo terno preto, como toda a banda, e abriu o show não com "Hello, Goodbye", mas com "Magical Mystery Tour". Esta não foi a única mudança no roteiro. Paul também incluiu "Comin' Up" e "Got to Get You Into My Life", tirou do repertório "Drive My Car" e contou que compôs "Blackbird" para confortar os americanos que sofreram com a Guerra Civil nos anos 1960.


continua após publicidade

Com praticamente o mesmo público de 45 mil da primeira noite (até a tarde de ontem restavam cerca de 500 ingressos para as cadeiras superiores à venda), e apesar dos inconvenientes reflexos de um dia comum de trabalho, a animação era grande e o som estava melhor do que no início da primeira noite.


Revisitando diversas fases da carreira na turnê "Up and Coming", o set list de Paul, com 33 canções, privilegia o repertório de sua banda maior. Além das clássicas parcerias com John Lennon, ele também faz outras referências a ele, acrescentando o refrão de "Give Peace a Chance" no final de "A Day in the Life" e dedicando ao amigo outra canção, "Here Today".


continua após publicidade

O Estádio Olímpico João Havelange é bonito e relativamente pequeno, o que deu ao show de Paul um ar mais "intimista", se é que se pode dizer. Ficou melhor para ver até os imensos telões laterais - que mostravam Paul na maior parte do tempo, alternando com detalhes dos músicos de sua banda - e o do fundo do palco, que projetava vídeos. Porém, por conta de sua estrutura vazada na parte superior, o estádio não tem acústica adequada para shows, mas passou no teste (o de Paul foi o primeiro).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Paul McCartney faz último show no Rio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!