MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Cruz Vermelha se fortalece para conflito na Líbia

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha disse que a guerra na Líbia pode se arrastar até o fim do ano e que a entidade vai precisar de outros 47 milhões de francos suíços (US$ 53 milhões) se isso acontecer.O vice-presidente de operações para a África Ocid

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.05.2011, 17:27:02 Editado em 27.04.2020, 20:47:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha disse que a guerra na Líbia pode se arrastar até o fim do ano e que a entidade vai precisar de outros 47 milhões de francos suíços (US$ 53 milhões) se isso acontecer.


continua após publicidade

O vice-presidente de operações para a África Ocidental e o Norte da África, Georgios Georgantas, afirmou hoje que o dinheiro impulsionaria o orçamento atual de 77 milhões de francos da Cruz Vermelha para amenizar os problemas gerados pelo conflito desde que a revolta começou no país em 15 de fevereiro.


Georgantas disse que a Cruz Vermelha calcula que 850 mil pessoas vão precisar da sua ajuda na Líbia até o final de 2011. A entidade tem 95 funcionários no país para cumprir a missão de ajudar pessoas atingidas pela violência. Ele disse que "o conflito pode durar até o final do ano", mas a crise humanitária está aumentando e "temos que nos preparar para o pior". As informações são da Associated Press.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Cruz Vermelha se fortalece para conflito na Líbia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!