MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Taleban nega que líder do grupo esteja morto

Uma fonte do setor de inteligência do Afeganistão afirmou que o líder do Taleban, Mulá Omar, está morto. Um porta-voz do grupo, porém, garantiu hoje que a informação não é verdadeira. "Isso é pura propaganda. Não é possível de maneira alguma", afirmou o p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.05.2011, 12:06:02 Editado em 27.04.2020, 20:47:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma fonte do setor de inteligência do Afeganistão afirmou que o líder do Taleban, Mulá Omar, está morto. Um porta-voz do grupo, porém, garantiu hoje que a informação não é verdadeira. "Isso é pura propaganda. Não é possível de maneira alguma", afirmou o porta-voz Zabihullah Mujahid por telefone, de um local não identificado.


continua após publicidade

Os comentários vêm a público após uma fonte de inteligência afegã dizer que Omar foi morto pela poderosa agência de inteligência paquistanesa, a Inter-Services Intelligence (ISI). Outra fonte da inteligência afegã disse que o líder do Taleban estava desaparecido havia 11 dias.


Um porta-voz da Diretoria Nacional de Segurança do Afeganistão, Nutfullah Mashal, disse que não era possível confirmar a morte, porém notou que o mulá havia "desaparecido de seu esconderijo" em Quetta, no Paquistão, há cinco dias. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Taleban nega que líder do grupo esteja morto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!