MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Honduras assina acordo para encerrar crise

O presidente de Honduras, Porfirio Lobo, firmou o acordo de Cartagena de Índias, que tem como meta solucionar a crise política no país, informou a presidência oficialmente neste domingo. O texto facilita o retorno de Honduras à Organização dos Estados Ame

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.05.2011, 12:54:01 Editado em 27.04.2020, 20:47:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente de Honduras, Porfirio Lobo, firmou o acordo de Cartagena de Índias, que tem como meta solucionar a crise política no país, informou a presidência oficialmente neste domingo. O texto facilita o retorno de Honduras à Organização dos Estados Americanos (OEA) e também abre caminho para o regresso do presidente deposto Manuel Zelaya ao país.


continua após publicidade

O acordo é apoiado pelos presidentes da Colômbia, Juan Manuel Santos, e da Venezuela, Hugo Chávez. O texto foi fechado na cidade colombiana de Cartagena de Índias, por isso é assim chamado.


A crise política hondurenha começou com o golpe militar que depôs Zelaya, em 28 de junho de 2009. Zelaya chegou a fugir do país, porém voltou em segredo e abrigou-se na embaixada brasileira em Tegucigalpa. Por fim, acabou sendo feito um acordo com autoridades locais para a saída de Zelaya do país. Além disso, foram realizadas eleições após o golpe, vencidas por Lobo.


continua após publicidade

A OEA suspendeu Honduras por causa do golpe militar. Com o acordo, Zelaya poderá voltar ao país, com garantias de liberdade e ainda para voltar à vida política. As informações são da Associated Press.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Honduras assina acordo para encerrar crise"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!