MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Peru propõe menos militares na fronteira com Equador

O presidente do Peru, Alan García, em visita oficial ao Equador, propôs hoje "reduzir progressivamente a militarização" da fronteira como demonstração da confiança alcançada entre os dois países, que no século passado se enfrentaram em três conflitos por

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.05.2011, 20:33:01 Editado em 27.04.2020, 20:47:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Peru, Alan García, em visita oficial ao Equador, propôs hoje "reduzir progressivamente a militarização" da fronteira como demonstração da confiança alcançada entre os dois países, que no século passado se enfrentaram em três conflitos por disputas territoriais.


continua após publicidade

García fez a proposta em um discurso após ser condecorado pelo presidente da Câmara, Fernando Cordero, que afirmou que o reconhecimento dos limites marítimos entre Equador e Peru "torna desnecessária" a presença equatoriana no Tribunal de Haia, onde há uma disputa marítima entre Peru e Chile. O presidente peruano recebeu a condecoração Eloy Alfaro, a mais alta outorgada pela legislatura equatoriana. As informações são da Associated Press.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Peru propõe menos militares na fronteira com Equador"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!