MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Conselho de Direitos Humanos da ONU renova cadeiras

Seis países que nunca fizeram parte do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) estão entre os 15 novos membros do organismo, eleitos após uma rodada de votações secretas entre os Estados-membros da ONU na manhã de hoje, divulgo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.05.2011, 19:18:01 Editado em 27.04.2020, 20:47:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Seis países que nunca fizeram parte do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) estão entre os 15 novos membros do organismo, eleitos após uma rodada de votações secretas entre os Estados-membros da ONU na manhã de hoje, divulgou o site da ONU.


continua após publicidade

Áustria, Benin, Botsuana, República do Congo, Costa Rica e Kuwait farão sua estreia no conselho no próximo mês, iniciando mandatos de três anos no conselho de 47 membros que distribui suas cadeiras de acordo com uma fórmula baseada nas regiões do planeta.


Os outros membros recém-eleitos - embora já tenham ocupado cadeiras desde que o conselho foi criado, em 2006 - são Burkina Faso, Chile, República Checa, Índia, Indonésia, Itália, Peru, Filipinas e Romênia. O presidente da Assembleia Geral da ONU, Joseph Deiss, anunciou os resultados na sede da ONU, em Nova York.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Conselho de Direitos Humanos da ONU renova cadeiras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!