MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Israel aprova mais 1,5 mil casas em assentamentos

Um comitê do governo israelense aprovou hoje a construção de mais de 1,5 mil casas para colonos em Jerusalém Oriental, no momento em que o primeiro-ministro de Israel se prepara para uma reunião com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. A informa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.05.2011, 16:57:01 Editado em 27.04.2020, 20:47:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um comitê do governo israelense aprovou hoje a construção de mais de 1,5 mil casas para colonos em Jerusalém Oriental, no momento em que o primeiro-ministro de Israel se prepara para uma reunião com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. A informação é da organização não governamental Amim.


continua após publicidade

A porta-voz da Amim, que pede que palestinos e israelenses compartilhem Jerusalém, confirmou o plano do Ministério do Interior de dar a aprovação a dois projetos. A decisão autoriza a construção de 620 casas num assentamento no bairro de Pisgat Zeev e outras 900 num outro assentamento, em Har Homa.


A audiência do comitê aconteceu horas antes de o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu iniciar sua viagem para Washington, onde vai se reunir com Obama e fará um discurso para as duas Casas do Congresso. Além disso, em um discurso feito hoje Obama defendeu a criação de um Estado palestino de acordo com as fronteiras anteriores à Guerra dos Seis Dias, em 1967.


continua após publicidade

O grupo israelense Peace Now lastimou o momento e o conteúdo da decisão do Ministério do Interior. "O primeiro-ministro está sacrificando as relações com os Estados Unidos pelo bem de sua lealdade aos colonos", disse o grupo em comunicado. "Este não é apenas um momento infeliz, mas uma política infeliz que ameaça a reputação de Israel no mundo".


"A decisão de Netanyahu de discutir Har Homa e Pisgat Zeev hoje é uma clara mensagem aos norte-americanos sobre a verdadeira política de Israel, que se recusa a até mesmo discutir (compartilhar) Jerusalém", disse Hagit Ofran, da unidade Settlement Watch, da ONG Peace Now. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Israel aprova mais 1,5 mil casas em assentamentos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!