MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Papa pede orações para igreja chinesa

O papa Bento XVI pediu hoje para os fiéis rezarem para que a Igreja Católica da China permaneça "unida" e "firme nas doutrinas e disciplinas eclesiásticas". Segundo o Pontífice, é importante que a Igreja chinesa seja "unida, santa, católica, fiel

Da Redação

·
Papa pede orações para igreja chinesa
Icone Camera Foto por Google - imagem ilustrativa
Papa pede orações para igreja chinesa
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.05.2011, 13:30:00 Editado em 27.04.2020, 20:47:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O papa Bento XVI pediu hoje para os fiéis rezarem para que a Igreja Católica da China permaneça "unida" e "firme nas doutrinas e disciplinas eclesiásticas".

Segundo o Pontífice, é importante que a Igreja chinesa seja "unida, santa, católica, fiel e firme nas doutrinas e disciplinas eclesiásticas".

O pedido foi feito durante a audiência geral desta quarta-feira, realizada na Praça São Pedro, no Vaticano.

Em seu discurso, o Papa ainda ressaltou a importância de orar pelos bispos chineses, para que "o desejo deles de estar na Igreja única e universal supere a tentação de um caminho independente".

"A Igreja na China, sobretudo neste momento, precisa da oração da Igreja universal. Convido, em primeiro lugar, os católicos chineses a continuarem e intensificarem a própria oração, mas também todos os católicos do mundo a rezarem", pediu Bento XVI.

"Os católicos chineses, como disseram várias vezes, querem a unidade com a Igreja universal, com o pastor supremo, com o sucessor de Pedro", afirmou.

De acordo com Bento XVI, "alguns bispos chineses sofrem e estão sob pressão no exercício do ministério episcopal".

Em abril, o Vaticano enviou uma mensagem à Igreja Católica da China na qual afirmava estar aberto a um diálogo com as autoridades políticas locais.

A relação entre Vaticano e China foi afetada pela nomeação de bispos, por parte da Igreja Patriótica (gerenciada pelo Estado), sem a autorização da Santa Sé.

Além disso, suspeita-se de que bispos do Vaticano foram obrigados a participar da Assembleia Nacional que elegeu dirigentes para a Igreja Patriótica.

Os dois Estados romperam as relações diplomáticas em 1951, por Pequim não aceitar ingerências do Vaticano nas decisões religiosas internas.

Atualmente, a China condiciona o restabelecimento da diplomacia ao rompimento das relações entre o Vaticano e Taiwan.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Papa pede orações para igreja chinesa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!