MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Cresce pressão por saída de chefe do FMI; camareira vai depor

NOVA YORK/PARIS (Reuters) - Uma camareira de hotel que diz que o diretor-gerente do FMI, Dominique Strauss-Kahn, tentou estuprá-la deve depor perante um júri de Nova York na quarta-feira, com o presidenciável francês enfrentando uma crescente pressão p

Da Redação

·
 Cresce pressão por saída de chefe do FMI; camareira vai depor
Icone Camera Foto por Divulgação
Cresce pressão por saída de chefe do FMI; camareira vai depor
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.05.2011, 16:49:00 Editado em 27.04.2020, 20:47:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

NOVA YORK/PARIS (Reuters) - Uma camareira de hotel que diz que o diretor-gerente do FMI, Dominique Strauss-Kahn, tentou estuprá-la deve depor perante um júri de Nova York na quarta-feira, com o presidenciável francês enfrentando uma crescente pressão para renunciar.

continua após publicidade

Um advogado da viúva africana de 32 anos rejeitou a sugestão da defesa de Strauss-Kahn de que o incidente no luxuoso Times Square Sofitel no último sábado não poderia ter sido uma agressão sexual.

"Não houve nada de consensual no que aconteceu naquele quarto de hotel", disse o advogado Jeffrey Shapiro, no programa da NBC "Today", acrescentando que acreditava que ela iria testemunhar "em algum momento hoje".

continua após publicidade

A prisão arrasou as perspectivas de Strauss-Kahn para disputar a Presidência francesa e levantou questões mais amplas sobre o futuro do Fundo Monetário Internacional. Os países em desenvolvimento, que pretendem indicar um sucessor, questionaram que a Europa permaneça no posto.

Os Estados Unidos, maior participante do FMI, disseram que Strauss-Kahn era claramente incapaz de continuar a administrar a instituição de uma cela de prisão, independentemente do resultado jurídico.

"Não posso comentar sobre o caso, mas ele obviamente não está em condições de comandar o FMI", afirmou o secretário de Tesouro dos EUA, Timothy Geithner, na terça-feira, pedindo que um chefe interino seja nomeado.

continua após publicidade

O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, disse que a Europa naturalmente indicaria um candidato para substituí-lo, caso Strauss-Kahn decidisse deixar o posto.

A Alemanha, que prefere um europeu no cargo, disse que o FMI deveria achar um substituto imediato internamente e que era cedo demais para discutir um sucessor para Strauss-Kahn.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Cresce pressão por saída de chefe do FMI; camareira vai depor"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!