MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

MP-RJ pede volta de telefonia em Nova Friburgo

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) ajuizou uma ação civil pública contra a empresa Telemar por irregularidades na prestação do serviço de telefonia fixa em Nova Friburgo, na região serrana do Estado. Quatro meses depois da tragédia provocada p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.05.2011, 16:39:02 Editado em 27.04.2020, 20:47:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) ajuizou uma ação civil pública contra a empresa Telemar por irregularidades na prestação do serviço de telefonia fixa em Nova Friburgo, na região serrana do Estado. Quatro meses depois da tragédia provocada pela chuva, que só na cidade deixou mais de 420 mortos, moradores de diversos bairros continuam sem o serviço.


continua após publicidade

A ação foi ajuizada em conjunto com a Defensoria Pública do Estado. Segundo o MP-RJ, as duas entidades solicitaram à Justiça que obrigue a empresa a restabelecer a telefonia em todo o município em até 10 dias. MP-RJ e Defensoria querem que a Telemar também seja obrigada a devolver em dobro os valores cobrados durante o período em que o serviço não foi utilizado.


Na ação, o promotor de Justiça de Tutela Coletiva de Nova Friburgo, Carlos Coelho de Andrade, pede ainda que a Justiça obrigue a empresa a reduzir em 50% o valor da cobrança nos casos em que o serviço foi prestado com defeitos e a indenizar os consumidores por danos morais, sob pena de multa diária de R$ 50 mil, caso descumpra qualquer uma das cláusulas da ação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "MP-RJ pede volta de telefonia em Nova Friburgo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!