MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Militares tiveram de usar 'plano b' contra Bin Laden

Uma nova versão da operação especial americana que matou o líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden, indica que os agentes do grupo de elite Seal 6 tiveram de abandonar a estratégia original para capturar o terrorista, após um dos helicópteros que os transporta

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.05.2011, 09:48:01 Editado em 27.04.2020, 20:47:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma nova versão da operação especial americana que matou o líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden, indica que os agentes do grupo de elite Seal 6 tiveram de abandonar a estratégia original para capturar o terrorista, após um dos helicópteros que os transportava cair no esconderijo do saudita, em Abbottabad, no Paquistão.


continua após publicidade

De acordo com o relato de representantes do governo americano, o mais detalhado desde a morte de Bin Laden, o incidente pôs fim à esperança de um ataque-surpresa. Os agentes, que desembarcariam no teto da casa e no pátio, tiveram de abrir caminho pelo complexo explodindo portas e muros e levaram 15 minutos para encontrar o terrorista.


Cinco aeronaves decolaram de Jalalabad, no Afeganistão para a missão. Eram três helicópteros Chinook e dois Black Hawks modificados para ficarem mais silenciosos. A bordo deles havia 23 seals, um intérprete e um cão farejador. Dos 19 agentes que entrariam no complexo. 3 deveriam encontrar Bin Laden. As informações são do jornalO Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Militares tiveram de usar 'plano b' contra Bin Laden"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!