MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Senador americano busca aproximar EUA e Paquistão

O senador norte-americano John Kerry afirmou hoje que Paquistão e Estados Unidos são "parceiros estratégicos com um inimigo comum". Presidente do Comitê de Relações Exteriores do Senado, Kerry trabalha para reduzir o clima de desconfiança bilateral, após

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.05.2011, 11:06:02 Editado em 27.04.2020, 20:47:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O senador norte-americano John Kerry afirmou hoje que Paquistão e Estados Unidos são "parceiros estratégicos com um inimigo comum". Presidente do Comitê de Relações Exteriores do Senado, Kerry trabalha para reduzir o clima de desconfiança bilateral, após a morte do líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden, morto por uma força especial norte-americana em território paquistanês.


continua após publicidade

Em visita ao país, Kerry disse ter tido "conversas construtivas" com os líderes do Paquistão, mas reiterou suas "graves preocupações" com a presença no Paquistão de Bin Laden e também de outros extremistas anti-EUA. "De modo mais importante, eu expliquei que estou aqui com o apoio do presidente (Barack) Obama, do embaixador (dos EUA para o Paquistão, Cameron) Munter e de suas equipes para encontrar uma forma de reconstruir a confiança entre os países", afirmou Kerry.


"Nós nunca devemos perder de vista esse fato essencial: nós somos parceiros estratégicos, com um inimigo comum no terrorismo e no extremismo." Kerry afirmou que os dois países "se sacrificaram tanto que não faria sentido ver esta relação debilitada ou abandonada".


continua após publicidade

O Paquistão reclama da operação contra o extremista, realizada em seu território sem aviso prévio. Já vozes nos EUA apontam o fato de Bin Laden viver durante anos em território do aliado, talvez com o apoio de autoridades paquistanesas. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Senador americano busca aproximar EUA e Paquistão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!