MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Bahrein diz que espera dialogar com oposição em junho

O enviado especial da monarquia do Bahrein aos Emirados Árabes Unidos, Abdulaziz bin Mubarak Al Khalifa, disse que o governo de seu país pretende estabelecer diálogo com a oposição em junho, quando as leis do estado de emergência forem suspensas.Abdulaziz

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.05.2011, 19:51:01 Editado em 27.04.2020, 20:47:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O enviado especial da monarquia do Bahrein aos Emirados Árabes Unidos, Abdulaziz bin Mubarak Al Khalifa, disse que o governo de seu país pretende estabelecer diálogo com a oposição em junho, quando as leis do estado de emergência forem suspensas.


continua após publicidade

Abdulaziz bin Mubarak Al Khalifa é integrante da família do rei Hamad bin Isa Al Khalifa, que inclui também o primeiro-ministro Khalifah bin Salman Al Khalifa e controla o Bahrein há 230 anos. Em março e em abril, com apoio de tropas da vizinha Arábia Saudita, o Exército do país reprimiu com violência uma onda de manifestações de protesto por reformas democráticas.


Diferentemente da família real e da elite econômica do Bahrein, que pertencem à vertente sunita do Islã, a maioria da população é xiita. Várias mesquitas xiitas foram demolidas pelas tropas do governo nos últimos dois meses, em retaliação pelos protestos.


continua após publicidade

Segundo o Tehran Times, do Irã, centenas de manifestantes saíram às ruas das cidades de Awamiyah e Qatif, na Província do Leste da Arábia Saudita, neste sábado, para manifestar sua solidariedade aos ativistas pró-democracia do Bahrein e para exigir a saída das tropas sauditas daquele país.


Os protestos na Arábia Saudita aconteceram depois de o governo do Bahrein anunciar que as tropas sauditas permanecerão no país mesmo depois da suspensão das leis do estado de emergência. Segundo o Tehran Times, os manifestantes também exigem que o governo saudita liberte presos políticos e conceda liberdade de expressão. As informações são da Associated Press.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Bahrein diz que espera dialogar com oposição em junho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!