MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Bispo defende doação de terras no Paraguai

Os latifundiários do Paraguai devem dar terras para os mais necessitados, disse o bispo Claudio Giménez em sua homilia durante a missa comemorativa do bicentenário da independência do país. Na primeira fila da Catedral de Assunção estavam o presidentes do

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.05.2011, 17:09:01 Editado em 27.04.2020, 20:47:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os latifundiários do Paraguai devem dar terras para os mais necessitados, disse o bispo Claudio Giménez em sua homilia durante a missa comemorativa do bicentenário da independência do país. Na primeira fila da Catedral de Assunção estavam o presidentes do Paraguai, Fernando Lugo, do Uruguai, José Mujica, e Evo Morales, da Bolívia, além do presidente do presidente do Congresso do Brasil, José Sarney. A presidente Dilma Roussef não compareceu por motivos de saúde, assim como a presidente da Argentina, Cristina Kirchner.


continua após publicidade

Belarmino Balbuena, líder de uma das principais organizações de camponeses sem terra do Paraguai, disse à Associated Press que "80% das terras produtivas do país estão nas mãos de 2% da população"; cerca de 39% dos paraguaios têm renda inferior ao que a ONU considera a linha de pobreza.


O bispo Giménez também exortou o governo do Paraguai a adotar "um projeto de educação integral e de desenvolvimento sustentável em todas as regiões do país" e disse que "a Igreja faz um chamado aos donos de latifúndios para que partilhem um pedaço de terra com os mais necessitados, entre eles os indígenas e os camponeses". Ele defendeu "o fim do assistencialismo" e "uma economia solidária".


continua após publicidade

Antes de entrar na catedral, o ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Nicolás Maduro, disse a jornalistas que seu país "já se sente um membro ativo do Mercosul, porque faz cinco anos que participamos de todas as reuniões e dos programas de integração regional". A entrada da Venezuela como membro pleno do Mercosul já foi aprovada pelos Congressos de Argentina, Brasil e Uruguai, mas não pelo do Paraguai. As informações são da Associated Press.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Bispo defende doação de terras no Paraguai"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!