MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

ParanaPrevidência aprova nova política de investimentos

O Conselho de Administração da ParanaPrevidência aprovou a nova política de investimentos da instituição, a ser aplicada neste ano. As novas diretrizes visam a adequação à Resolução 3922/2010, do Conselho Monetário Nacional, publicada em 25 de novembro

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.05.2011, 10:51:00 Editado em 27.04.2020, 20:47:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Conselho de Administração da ParanaPrevidência aprovou a nova política de investimentos da instituição, a ser aplicada neste ano. As novas diretrizes visam a adequação à Resolução 3922/2010, do Conselho Monetário Nacional, publicada em 25 de novembro do ano passado, e que altera o direcionamento dos investimentos para os regimes próprios de previdência. As principais mudanças são a abertura para bancos privados e a aplicação de recursos em fundos de investimentos em renda variável.

continua após publicidade

Isso significa que a ParanaPrevidência pode comprar cotas de fundos de investimentos em renda fixa e renda variável, administradas por bancos privados, e não apenas por bancos administrados pelo poder público como acontecia até hoje. “Para trabalhar conosco os bancos privados participarão de processo de credenciamento e comprovação de sua capacidade e competência na administração dos fundos dos quais nós iremos participar como cotistas”, disse o diretor de finanças e patrimônio da ParanaPrevidência, Luiz Tadeu Garbi da Silva.

A resolução do Conselho Monetário Nacional permite que os regimes próprios de previdência façam investimentos de até 30% dos seus recursos em aplicações em fundos de renda variável. O Conselho de Administração da ParanaPrevidência decidiu que as aplicações da instituição nestes fundos ficarão restritas a 15% dos recursos.

continua após publicidade

“Esta opção reflete a postura conservadora e precavida da instituição que está preocupada com a rentabilidade de seus investimentos e com a garantia de retorno, uma vez que estamos investindo os recursos dos servidores do estado do Paraná e que serão no futuro a garantia de suas aposentadorias e de uma velhice tranquila”, afirmou o diretor-presidente da instituição, Jayme de Azevedo Lima.

Consultoria – Outra novidade na política de investimentos é a contratação via processo licitatório de uma consultoria financeira, que irá auxiliar na aplicação desta política, a partir do acompanhamento e suporte aos investimentos, análise dos fundos de investimentos, assessoramento nas decisões de investimento a médio e longo prazo (planejamento estratégico).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "ParanaPrevidência aprova nova política de investimentos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!