MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Em diário, Bin Laden planejava mais ataques aos EUA

Os membros da Al-Qaeda não deveriam alvejar apenas aviões e metrópoles como Nova York e Washington em suas ações terroristas nos Estados Unidos, na avaliação de Osama bin Laden. Um diário e arquivos de computador encontrados na casa onde o saudita esta

Da Redação

·
Em diário, Bin Laden planejava mais ataques aos EUA
Icone Camera Foto por Arquivo/TNONLINE
Em diário, Bin Laden planejava mais ataques aos EUA
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.05.2011, 07:57:01 Editado em 27.04.2020, 20:47:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os membros da Al-Qaeda não deveriam alvejar apenas aviões e metrópoles como Nova York e Washington em suas ações terroristas nos Estados Unidos, na avaliação de Osama bin Laden. Um diário e arquivos de computador encontrados na casa onde o saudita estava escondido no Paquistão descrevem uma estratégia com objetivo de matar o maior número de americanos em ações terroristas contra trens e cidades como Los Angeles.


As informações foram divulgadas por autoridades americanas à agência de notícias Associated Press. Os investigadores americanos, que têm analisado o material coletado na casa em que ele foi morto no Paquistão, afirmam que Bin Laden ainda estava no comando da Al-Qaeda e em contato com a franquia do grupo no Iêmen, considerado o mais poderoso atualmente. A comunicação ocorria por meio de mensageiros.


Em um de seus textos, Bin Laden afirma que ataques pequenos não são suficientes para convencer os americanos a se retirar do mundo árabe. Na avaliação do líder da Al-Qaeda, apenas um atentado da mesma proporção do 11 de Setembro, com milhares de mortos, seria capaz de alterar a política externa americana.


Segundo as autoridades, não havia nenhum ataque próximo de ocorrer. Mas, no fim de semana, o governo dos EUA afirmou ter tomado conhecimento de que a Al-Qaeda planejava atentados contra o sistema ferroviário americano no aniversário do 11 de Setembro. Os documentos também demonstram que Bin Laden planejava interferir em debates políticos americanos por meio de suas ações para tentar causar divisões. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Em diário, Bin Laden planejava mais ataques aos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!