MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Irã adia julgamento de montanhistas dos EUA

O julgamento de três montanhistas norte-americanos acusados de espionagem após serem presos na fronteira entre o Irã e o Iraque foi adiado, porque eles não foram levados da prisão ao tribunal, informou um funcionário diplomático. Hoje haveria uma segunda

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.05.2011, 10:48:01 Editado em 27.04.2020, 20:47:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O julgamento de três montanhistas norte-americanos acusados de espionagem após serem presos na fronteira entre o Irã e o Iraque foi adiado, porque eles não foram levados da prisão ao tribunal, informou um funcionário diplomático. Hoje haveria uma segunda sessão do caso, a portas fechadas, no tribunal revolucionário. O julgamento começou no dia 6 de fevereiro, com uma audiência de apenas algumas horas.


continua após publicidade

"O advogado nos disse que ele foi informado de que a sessão foi adiada, já que eles não foram transferidos da prisão", afirmou uma fonte diplomática suíça, acrescentando que o advogado não tinha mais detalhes. A embaixada suíça representa os interesses dos Estados Unidos em Teerã, já que Irã e EUA não têm relações diplomáticas há mais de três décadas.


Shane Bauer e Josh Fattal, ambos de 28 anos, foram presos junto com Sarah Shourd, de 32, na fronteira entre Irã e Iraque, em 31 de julho de 2009. Eles insistem que estavam perdidos durante uma viagem para fazer escaladas. Shourd é julgada in absentia, pois voltou para casa após ser libertada por motivos médicos e humanitários, em setembro do ano passado, além de pagar uma fiança de cerca de US$ 500 mil. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Irã adia julgamento de montanhistas dos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!