MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Governo chinês amplia normas para segurança nuclear

A China está ampliando as normas de segurança para energia nuclear após o desastre da usina japonesa Fukushima Daiichi, embora provavelmente o país continue com seu programa ambicioso de desenvolver essa fonte de energia. De acordo com notas publicadas no

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.05.2011, 19:33:02 Editado em 27.04.2020, 20:47:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A China está ampliando as normas de segurança para energia nuclear após o desastre da usina japonesa Fukushima Daiichi, embora provavelmente o país continue com seu programa ambicioso de desenvolver essa fonte de energia. De acordo com notas publicadas no site do Ministério de Proteção Ambiental, novos padrões de relatórios de acidentes e gerenciamento de materiais radioativos entraram em vigor em 1º de maio.


continua após publicidade

A China suspendeu aprovações para novas usinas nucleares em março depois que o terremoto seguido de tsunami no Japão causou o pior desastre nuclear desde a catástrofe de Chernobyl, em 1986.


O governo também exigiu inspeções de segurança das usinas existentes, uma revisão de projetos em construção e padrões melhorados. Os fiscais estão tentando acabar as inspeções antes de agosto e um plano nacional de segurança nuclear será lançado em seguida. As informações são da Associated Press.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Governo chinês amplia normas para segurança nuclear"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!