MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Repressão a protestos deixa três mortos no Iêmen

Forças de segurança do Iêmen dispararam hoje contra manifestantes e lançaram granadas propelidas por foguete contra um prédio de escritórios, em meio a repressão a um protesto na cidade de Taiz, no sul do país. Três pessoas morreram, segundo testemunhas e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.05.2011, 10:18:02 Editado em 27.04.2020, 20:47:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Forças de segurança do Iêmen dispararam hoje contra manifestantes e lançaram granadas propelidas por foguete contra um prédio de escritórios, em meio a repressão a um protesto na cidade de Taiz, no sul do país. Três pessoas morreram, segundo testemunhas e médicos. Os ataques ocorreram um dia após manifestantes realizarem um novo ato em uma das principais vias da cidade e em meio ao aumento no país da tensão entre o contestado presidente Ali Abdullah Saleh e manifestantes que exigem sua saída.


continua após publicidade

As forças de segurança abriram fogo contra manifestantes e usaram jatos d'água e gás lacrimogêneo para dispersá-los, disseram testemunhas. O médico Sadeq al-Shujah afirmou que três manifestantes foram mortos e dezenas ficaram feridos, entre eles seis em estado grave.


As forças de segurança também perseguiram as pessoas que se escondiam em ruas laterais e prédios. Elas lançaram granadas propelidas por foguete contra um prédio de escritórios onde estariam manifestantes escondidos, disse o ativista Nouh al-Wafi. A explosão iniciou um incêndio, mas não há registros sobre mortes nesse local.


continua após publicidade

O Iêmen enfrenta há quase três meses protestos exigindo a saída de Saleh. No poder há mais de três décadas, Saleh intensificou a repressão aos protestos e recusou uma oferta de mediação regional. Mais de 140 pessoas morreram na repressão oficial aos protestos.


O acordo para Saleh renunciar, negociado pelo Conselho para a Cooperação do Golfo, parecia perto do sucesso há uma semana. O presidente, porém, recuou, dizendo que não assinaria o texto. O impasse ameaça piorar o quadro atual de instabilidade no Iêmen. As informações são da Associated Press.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Repressão a protestos deixa três mortos no Iêmen"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!