Geral

Afeganistão: talibãs escondem-se em hotel após ataque ao governo

Da Redação ·
 Afeganistão: talibãs escondem-se em hotel após ataque ao governo
fonte: AP
Afeganistão: talibãs escondem-se em hotel após ataque ao governo

O governo do Afeganistão informou neste domingo que alguns insurgentes talibãs permanecem entrincheirados em um hotel de Kandahar, de onde lançam esporadicamente rajadas de disparos contra o principal prédio governamental desta cidade meridional afegã. Em entrevista coletiva em Cabul, o porta-voz do Interior afegão, Zemarai Bashari, explicou que um número indeterminado de insurgentes está em um hotel, de onde estão atacando o escritório do governador da província de Kandahar.

continua após publicidade

Este é o único ponto da cidade onde restam os agressores, depois que vários comandos talibãs lançaram, no sábado, um ataque múltiplo em Kandahar contra uma série de edifícios oficiais, disse Bashari. Segundo a fonte, um total de 27 insurgentes - incluindo 15 suicidas - atacaram durante o dia várias delegacias, um escritório dos serviços de inteligência afegãos, duas escolas, imóveis administrativos e a sede do máximo representante político local.

Kandahar, uma província na qual a Otan lançou uma grande operação militar em 2010, é considerada o centro espiritual do movimento talibã afegão e é palco habitual de incidentes de violência.