MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

800 funcionários de Fukushima iniciam revisões médicas no Japão

A Tokyo Electric Power Company (Tepco), operadora da usina nuclear de Fukushima Daiichi, informou neste sábado que começou a submeter 800 técnicos da central atômica a revisões médicas. Há quase dois meses o complexo entrou em colapso nuclear após dois

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.05.2011, 09:26:00 Editado em 27.04.2020, 20:47:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Tokyo Electric Power Company (Tepco), operadora da usina nuclear de Fukushima Daiichi, informou neste sábado que começou a submeter 800 técnicos da central atômica a revisões médicas. Há quase dois meses o complexo entrou em colapso nuclear após dois desastres naturais - um terremoto e um tsunami – atingirem o país, especialmente a região nordeste.

continua após publicidade

As revisões começaram depois que em 25 de abril o Ministério da Saúde japonês ordenou que a companhia examinasse imediatamente os operários que trabalharam na usina durante mais de um mês desde o início da crise nuclear.
Em 16 de março, o governo também exigiu que a Tepco fizesse revisões nos trabalhadores expostos a níveis acima de 100 milisieverts de radiação, após elevar o limite legal de exposição em situações de emergência de 100 para 250 milisieverts.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "800 funcionários de Fukushima iniciam revisões médicas no Japão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!