MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Partes de animais silvestres são encontradas em MS

A Polícia Federal (PF) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreenderam ontem várias partes de animais silvestres, 12 armas, munições e objetos usados para caçar onça em uma fazenda no município de Aquidauan

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.05.2011, 20:48:02 Editado em 27.04.2020, 20:47:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Federal (PF) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreenderam ontem várias partes de animais silvestres, 12 armas, munições e objetos usados para caçar onça em uma fazenda no município de Aquidauana (MS). Um vídeo enviado por um denunciante norte-americano sobre a matança possibilitou aos agentes localizarem a fazenda.


continua após publicidade

Duas cabeças de onças-pintadas abatidas encontradas na fazenda serão periciadas na Embrapa Pantanal. Após a perícia, o Ibama lavrará o auto de infração e multará a proprietária do local. A multa regular para esse tipo de crime ambiental é de R$ 5 mil por animal abatido, mas a penalidade deverá ser dobrada por envolver também o uso comercial para fins de turismo. Foram encontrados ainda couros de outros animais silvestres.


A operação foi um desdobramento da operação Jaguar que, em julho de 2010, desbaratou uma quadrilha de caçadores de onça no Pantanal. Agentes do Ibama e da PF seguem investigando o envolvimento de outros fazendeiros nesse tipo de iniciativa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Partes de animais silvestres são encontradas em MS"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!