MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Portador de plano de saúde antigo poderá mudar contrato

Portadores de planos de saúde antigos poderão dentro de 90 dias alterar seus contratos para um formato novo, adaptado à lei que regulamenta o setor, de 1998. Depois de uma consulta pública, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou hoje as no

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.05.2011, 20:18:01 Editado em 27.04.2020, 20:47:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Portadores de planos de saúde antigos poderão dentro de 90 dias alterar seus contratos para um formato novo, adaptado à lei que regulamenta o setor, de 1998. Depois de uma consulta pública, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou hoje as novas regras que permitem a mudança.


continua após publicidade

"Essa é uma alternativa dada aos consumidores. Caso eles queiram, eles podem permanecer com contrato original", afirmou Rosana Neves, da gerência Atuarial e de Financiamento de Produtos da ANS. Esta é a segunda vez que a ANS traz regras para que pessoas com planos de saúde firmados antes de 1998, os chamados contratos antigos, façam a mudança.


A primeira tentativa fixava um prazo para que a opção fosse feita. A operação foi um fiasco. Na época, a esmagadora maioria dos usuários (98%) preferiu manter o contrato como estava. "Desta vez não há prazo. As pessoas poderão, a qualquer momento, pedir para que a operadora apresente uma proposta de migração ou de adaptação do contrato", disse Rosana.


continua após publicidade

A ANS calcula que atualmente 9,3 milhões de pessoas tenham planos de saúde firmados antes de 1998, os chamados contratos antigos. Juliana considerou o formato proposto pela ANS superior à tentativa de 2003.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Portador de plano de saúde antigo poderá mudar contrato"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!