MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Policiais prendem no Guarujá-SP acusado de latrocínio

A Polícia Civil de dois Estados prendeu no Guarujá (SP) um homem que fugiu para a cidade após ter participado de um latrocínio no final de março em Mamanguape (PB). O ajudante de pedreiro Maurílio Pedro da Silva, de 19 anos, foi detido por volta das 7 hor

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.05.2011, 18:09:01 Editado em 27.04.2020, 20:47:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil de dois Estados prendeu no Guarujá (SP) um homem que fugiu para a cidade após ter participado de um latrocínio no final de março em Mamanguape (PB). O ajudante de pedreiro Maurílio Pedro da Silva, de 19 anos, foi detido por volta das 7 horas da manhã de ontem, quando chegava para trabalhar no Jardim Acapulco, condomínio fechado de alto padrão na praia de Pernambuco.


continua após publicidade

De acordo com o delegado titular do Guarujá, Claudio Rossi, Silva pertence a uma quadrilha de assaltantes do Nordeste que atuava em pequenos municípios. "Ele confessou ter participado de um latrocínio em 28 de março. Eles foram assaltar o dono de um supermercado, mas um sargento da PM percebeu a ação, reagiu e acabou morrendo ao ser atingido na cabeça por um disparo efetuado por esse indivíduo que prendemos", explicou o delegado.


O assalto de R$ 49 mil foi organizado pelo líder de uma quadrilha de nome Francisco, vulgo Castanho, mas contou com a participação de outros quatro homens divididos em duas motos. Silva era o garupa e estava armado com um revólver calibre 38; foi ele quem revidou a ação do sargento com dois disparos e acabou acertando a cabeça do policial morto.


continua após publicidade

Ao investigar o caso, a Polícia da Paraíba descobriu que Silva havia chegado ao Guarujá no dia 1º de abril e estaria escondido na casa de um primo, em lugar não identificado, e então contatou a Polícia do Guarujá, que descobriu que Silva estava morando na favela Maré Mansa e trabalhando no Jardim Acapulco como ajudante de pedreiro.


Com um mandado de prisão temporária de 30 dias expedido pela juíza Daniela Rolim Bezerra, da 3ª Vara da Comarca de Mamanguape, policiais da Paraíba viajaram até o Guarujá e junto com a equipe de investigação da delegacia sede da cidade participaram da ação que prendeu o fugitivo, que não reagiu ao ser preso e já seguiu viagem para a Paraíba.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Policiais prendem no Guarujá-SP acusado de latrocínio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!