MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Dois nomes são cotados para a presidência da CNBB

No segundo dia da 49.ª Assembleia-Geral dos Bispos do Brasil, dois nomes despontaram como possibilidades reais para o cargo de presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB): d. Odilo Pedro Scherer, cardeal-arcebispo de São Paulo, e d. Ray

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.05.2011, 10:45:01 Editado em 27.04.2020, 20:47:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

No segundo dia da 49.ª Assembleia-Geral dos Bispos do Brasil, dois nomes despontaram como possibilidades reais para o cargo de presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB): d. Odilo Pedro Scherer, cardeal-arcebispo de São Paulo, e d. Raymundo Damasceno Assis, cardeal-arcebispo de Aparecida (SP), cidade-sede da reunião.


continua após publicidade

Ambos têm perfil parecido. São os únicos cardeais brasileiros em atividade - há outros sete eméritos - e gozam de grande prestígio no episcopado. Além disso, ambos exerceram o cargo de secretário-geral da CNBB - d. Raymundo, de 1995 a 2003, e d. Odilo, de 2003 a 2007. Também coincidem em uma notória fidelidade a Roma.


Os proponentes de d. Raymundo sublinham seu caráter conciliador e sua experiência como presidente do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam). Seu mandato termina em julho. Quem prefere d. Odilo acredita que ele adotaria um tom mais firme nos diálogos com o governo, além de uma postura mais autônoma com relação aos órgãos de assessoria da própria CNBB. As informações são do jornalO Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Dois nomes são cotados para a presidência da CNBB"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!