MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Chanceler italiano acredita em cessar-fogo na Líbia

Um cessar-fogo na Líbia pode ser alcançado no prazo de semanas, afirmou hoje o ministro de Relações Exteriores da Itália, Franco Frattini, após uma reunião com o Grupo Internacional de Contato para a Líbia.O grupo tem como objetivo encerrar o conflito no

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.05.2011, 12:48:01 Editado em 27.04.2020, 20:47:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um cessar-fogo na Líbia pode ser alcançado no prazo de semanas, afirmou hoje o ministro de Relações Exteriores da Itália, Franco Frattini, após uma reunião com o Grupo Internacional de Contato para a Líbia.


continua após publicidade

O grupo tem como objetivo encerrar o conflito no país africano e é composto por representantes de 22 países que aprovam as operações da Otan e de seis organizações internacionais ou regionais, entre elas a Organização da Conferência Islâmica. Também integram o grupo a ONU e a Liga Árabe.


"O prazo de algumas semanas é um período realista" para assegurar uma trégua, disse Frattini à Rádio Uno. Mais cedo, o chanceler havia dito que durante a reunião a Turquia pediu um prazo de sete dias para negociar um cessar-fogo na Líbia, mas que a proposta "ambiciosa" não foi adotada. Em declarações feitas antes do encontro, o ministro de Relações Exteriores da França, Alain Juppé, disse esperar que o conflito não se prolongue por "mais de algumas semanas, no máximo meses".


continua após publicidade

Mas um porta-voz do Conselho de Transição Nacional, entidade que representa os rebeldes líbios, disse que se trata de "uma questão de semanas, não de meses". "Estamos trabalhando para que o andamento seja rápido, de maneira que o regime (de Muamar Kadafi) compreenda que não há futuro possível", afirmou Frattini. "A perspectiva é clara: um cessar-fogo e a saída de Kadafi, que deve deixar o país e o poder". As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Chanceler italiano acredita em cessar-fogo na Líbia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!