MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

França faz expedição para resgatar corpos de vítimas

A polícia francesa iniciou hoje uma operação destinada a recuperar os corpos dos passageiros do voo 447 da Air France, que caiu no Oceano Atlântico, enquanto voava do Rio de Janeiro à Paris, em 2009. Até agora, nenhum corpo foi encontrado, declarou uma fo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.05.2011, 20:54:01 Editado em 27.04.2020, 20:47:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A polícia francesa iniciou hoje uma operação destinada a recuperar os corpos dos passageiros do voo 447 da Air France, que caiu no Oceano Atlântico, enquanto voava do Rio de Janeiro à Paris, em 2009. Até agora, nenhum corpo foi encontrado, declarou uma fonte próxima da equipe de busca, informou a agência France Presse.


continua após publicidade

A operação está em dia com o plano anunciado no mês passado pela França. "O problema com os corpos é penoso. Há o aspecto traumatizante, pois não sabemos em que estado eles estão", disse Robert Sulas, vice-presidente da associação de vítimas francesas, há um mês. Mas os parentes brasileiros das vítimas pediram hoje também que os investigadores recolham todos os restos do fundo do oceano independentemente do estado em que estejam e que a caixa preta seja analisada fora da França.


"Queremos todos os corpos ou partes deles, qualquer seja o estado, para analisarmos e devolvê-los às suas famílias", disse o presidente da associação brasileira de familiares das vítimas, Nelson Faria Marinho.


continua após publicidade

O Airbus 330 caiu na rota entre o Rio de Janeiro e Paris em 1º de junho de 2009, matando as 228 pessoas a bordo. Os pesquisadores anunciaram que encontraram o principal destroço no mês passado a uma profundidade de 4 mil metros. Ontem, eles anunciaram que a causa do desastre continua obscura, mas parte da culpa do acidente tem sido creditada ao funcionamento defeituoso dos sensores de velocidade do Airbus. A fabricante europeia e a empresa aérea estão sendo investigadas por homicídio involuntário. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "França faz expedição para resgatar corpos de vítimas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!