MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Defesa Civil confirma 2ª morte devido a chuvas em PE

Menos de um ano depois de enfrentar enxurradas que deixaram 26 mil desabrigados e 20 mortos, a Zona da Mata pernambucana voltou a conviver com inundações e medo. O transbordamento das águas dos rios que cortam a região - Una, Capibaribe, Pirangí e Mundaú

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.05.2011, 19:18:01 Editado em 27.04.2020, 20:47:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Menos de um ano depois de enfrentar enxurradas que deixaram 26 mil desabrigados e 20 mortos, a Zona da Mata pernambucana voltou a conviver com inundações e medo. O transbordamento das águas dos rios que cortam a região - Una, Capibaribe, Pirangí e Mundaú - atingiram 45 municípios.


continua após publicidade

De acordo com boletim da Coordenadoria de Defesa Civil do Estado (Codecipe) divulgado no início da noite de hoje, 3.934 famílias estão desabrigadas (que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos) e outras 7.184 desalojadas (que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares). Dez municípios decretaram situação de emergência. A estimativa é de 74.783 pessoas afetadas pelas águas.


Duas mortes foram confirmadas. Cícero Moraes, 47 anos, morador da zona rural do município de Jaqueira, morreu ontem devido a um deslizamento de barreira sobre sua casa. Na segunda-feira, 2, Lídia Almeida Silva, de 21 anos, foi soterrada quando uma barreira caiu sobre sua residência, no Bairro dos Estados, no município metropolitano de Camaragibe.


continua após publicidade

"A situação não chega a se comparar com 2010, mas é muito grave", afirmou o prefeito Eduardo Passos (PSB), de Água Preta - um dos municípios em emergência - ao estimar duas mil pessoas desabrigadas no município. "Na parte baixa da cidade, cerca de 70% foi inundada pelo rio Una (que a corta) e na parte de cima, um deslizamento de barreira colocou em risco 51 famílias, que foram retiradas de suas casas".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Defesa Civil confirma 2ª morte devido a chuvas em PE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!