MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Aprovação a Obama sobe após morte de Bin Laden

A popularidade do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, teve um grande aumento após o ataque militar que matou o líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden. A taxa de aprovação dele cresceu 11 pontos porcentuais, revelou hoje uma nova pesquisa, realizada p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.05.2011, 15:48:03 Editado em 27.04.2020, 20:47:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A popularidade do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, teve um grande aumento após o ataque militar que matou o líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden. A taxa de aprovação dele cresceu 11 pontos porcentuais, revelou hoje uma nova pesquisa, realizada pelo jornal The New York Times e pela CBS News. Dentre os entrevistados, 57% aprovaram o trabalho do presidente, enquanto no mês passado a aprovação era de 46%.


continua após publicidade

O maior aumento se deu no tópico luta contra o terrorismo, com 72% dos entrevistados aprovando o trabalho de Obama. Em agosto de 2010, apenas 51% tinham respondido a favor do presidente americano. A pesquisa confirma outro levantamento divulgado ontem pelo Instituto Pew e o jornal The Washington Post, revelando que a taxa de aprovação de Obama aumentou 56% nesta semana, ante 47% em abril.


A pesquisa feita da CBS-New York Times, por telefone, entrevistou 532 adultos na segunda e terça-feira e descobriu que oito entre dez apoiaram a forma com que Obama conduziu a perseguição a Bin Laden, encurralado e morto em um ataque ao seu esconderijo no Paquistão.


continua após publicidade

A pesquisa mostrou que a maior parte do aumento da popularidade de Obama veio do apoio de republicanos e independentes. Entre os independentes, sua taxa de aprovação aumentou 11 pontos porcentuais desde o mês passado, chegando a 52%; enquanto que entre os republicanos aumentou 15 pontos, chegando a 24%. Já entre os democratas, Obama alcançou 86% de aprovação, ante 79% no mês passado.


No entanto, a pesquisa mostrou que o mal-estar em relação à economia continua, com apenas 34% dizendo que aprovam a maneira com que Obama enfrenta a alta taxa de desemprego, a crise da dívida e o aumento do preço da gasolina. No mês passado, 38% aprovavam a performance de Obama na economia. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Aprovação a Obama sobe após morte de Bin Laden"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!