MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Chuva deixa 5 cidades do AM em estado de emergência

As chuvas que atingem a Região Norte do País provocaram alagamentos e estragos em cidades do Amazonas, deixando 9.489 famílias afetadas em todo o Estado, segundo a Defesa Civil estadual. Ao menos cinco municípios da calha do Rio Juruá - Guajará, Ipixuna,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.05.2011, 15:48:03 Editado em 27.04.2020, 20:47:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As chuvas que atingem a Região Norte do País provocaram alagamentos e estragos em cidades do Amazonas, deixando 9.489 famílias afetadas em todo o Estado, segundo a Defesa Civil estadual. Ao menos cinco municípios da calha do Rio Juruá - Guajará, Ipixuna, Eirunepé, Itamarati e Envira - estão em situação de emergência por conta das enchentes, que estão concentradas na região por sofrer também a influência direta do Rio Acre, que está subindo.


continua após publicidade

Já os municípios das calhas do Madeira, Humaitá e Manicoré, e do Purus, na Boca do Acre, estão sendo monitorados pelo Centro de Monitoramento Ambiental e estão em situação de alerta. As demais calhas estão em evolução gradual, dentro da normalidade. Segundo a Defesa Civil estadual, os municípios passam por uma anomalia climática, conhecido como La Niña, que ocasionou chuvas intensas e consequente elevação do nível do rio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Chuva deixa 5 cidades do AM em estado de emergência"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!