Geral

PR: mais de mil novos casos de dengue são confirmados

Da Redação ·
Mais de mil novos casos de dengue são confirmados no Paraná
fonte: Arquivo
Mais de mil novos casos de dengue são confirmados no Paraná

O Boletim da Dengue, divulgado nessa semana no Paraná, mostrou que mais de mil novos casos da doença foram confirmados em menos de uma semana. O Boletim é divulgado semanalmente pelo Governo do Estado do Paraná. O número cresceu de 15.173 para 16.284 desde a última publicação.

continua após publicidade


Apesar do aumento dos casos, o número de mortes relacionadas à doença se manteve estável, foram 13 óbitos em 2011. São 15.952 casos autóctones (contraídos no próprio município) e 332 importados de outras localidades. Em relação ao mesmo período do ano passado, o número é 39,6% menor.


Só este ano, 48.297 suspeitas da doença foram notificadas no Paraná. Dos 399 municípios do estado, 306 já apresentaram pelo menos uma suspeita. Londrina é o município com mais casos confirmados, são 5.833.

continua após publicidade


Cerca de 10% dos municípios do estado se enquadram em alto e médio risco de ocorrência de epidemia de dengue. Destes, 25 apresentam incidência superior a 300 casos por 100 mil habitantes.


Na semana passada, o governo estadual anunciou um novo plano de combate à dengue. Os municípios devem passar a ter fiscalização constante e ao invés de se trabalhar o tema apenas nas estações quentes, a campanha contra a doença deve durar o ano todo.