Geral

Secretário da Segurança reúne-se com delegados do interior

Da Redação ·
 Secretário da Segurança reúne-se com delegados do interior
fonte: José Antunes - divulgação
Secretário da Segurança reúne-se com delegados do interior

O secretário da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, e o delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinicius Michelotto, reuniram-se nesta terça-feira (26), com delegados-chefes das 20 subdivisões policiais do Paraná. O encontro serviu para discutir as diretrizes no planejamento da segurança pública.

continua após publicidade

“Temos que mostrar à população nossa capacidade de trabalho integrado para reduzir a criminalidade. Uma união de forças em prol da sociedade”, disse o secretário.

continua após publicidade

Os delegados do interior pudessem tirar dúvidas e expor dificuldades de suas regiões. “Essa reunião é para aproximar a administração da Polícia Civil com os órgãos operacionais no interior do estado. A troca de ideias vai nos orientar em novas diretrizes”, afirmou Michelotto.

continua após publicidade

Segundo o delegado Julio Reis, chefe da Divisão Policial do Interior (DPI), o encontro também serviu para que cada um falasse do trabalho que esta sendo realizado na sua região. “Estamos aferindo os índices de criminalidade e fizemos o balanço do primeiro trimestre. Houve queda no número de homicídios dolosos, o que demonstra que o trabalho policial está sendo bem orientado”.

EQUIPAMENTOS – Todos os delegados receberam uma viatura nova e um aparelho celular. “Esta é uma das primeiras mudanças para melhorar a estrutura da polícia. É um suporte que o Estado está colocando à disposição dos delegados para melhorar a capacidade de trabalho das unidades e, com isso, o desempenho”, explicou Michelotto. 

continua após publicidade

Além do secretario da segurança, do delegado-geral, e do delegado chefe da DPI, participaram da reunião o delegado-geral-adjunto, Francisco Jose Batista da Costa, o corregedor-geral, Paulo Ernesto de Araújo Cunha, o delegado-chefe do Grupo Auxiliar de Planejamento, Kioshi Hattanda, o delegado do Funrespol, Roberto Ferreira do Nascimento, o diretor do Instituto de Identificação, delegado Newton Tadeu Rocha, o coordenador do setor de informática, delegado Eduardo Marcelo Castela, e o delegado da Divisão de Estrutura, Benedito Gonçalves Neto.