Geral

Frente fria provoca chuvas em MG, RJ e ES

Da Redação ·
 Forte chuva no início da tarde deste domingo provoca estragos na região central da capital federal
fonte: Agência Brasil
Forte chuva no início da tarde deste domingo provoca estragos na região central da capital federal

 A chuva que castigou Brasília neste domingo (10) também se repete em Minas Gerais, nas regiões da Zona da Mata e do Triângulo Mineiro, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). “Se você percorrer Minas Gerais, de oeste a leste, verá chuva forte”, afirmou o meteorologista Manoel Rangel.
 

continua após publicidade

Além de Minas e do Distrito Federal, também tem chovido no Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo em decorrência de uma frente fria. Apesar do dia chuvoso, no Rio não houve tempestades e não há alerta para quem mora nas áreas de encosta.
 

Há ainda previsão de muita chuva para as regiões Norte e Nordeste, especialmente para os estados do Ceará, Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte. Já em São Paulo e no Sul não há previsão de chuvas fortes.
 

continua após publicidade

Na capital do país choveu neste domingo, até o momento do fechamento desta matéria, 44 milímetros (mm) dos 123 mm previstos para todo o mês de abril. Para se ter ideia da tempestade que atingiu Brasília esta tarde, desde o começo do mês haviam sido contabilizados apenas 6 mm de chuva.
 

Ainda chove em toda a cidade, que já tem vários pontos de alagamento e árvores arrancadas. A Universidade de Brasília está interditada por causa do temporal. Apesar disso, o meteorologista do Inmet garante que as chuvas na capital devem começar a diminuir a partir do meio do mês. “A chuva vai escasseando agora. Em maio teremos pouquíssima chuva."