Geral

Governo do Amazonas diz que dengue está estabilizada no estado

Da Redação ·
Imagem Ilustrativa
fonte: Arquivo TN
Imagem Ilustrativa

A Secretaria de Saúde do Amazonas informou que a dengue estabilizou-se nas últimas três semanas no estado, com queda no número de casos suspeitos.

continua após publicidade

De acordo com o levantamento da secretaria divulgado na noite de ontem (4), o pico da doença ocorreu entre os dias 27 de fevereiro e 5 de março, quando foram notificados 4.988 casos. Desde então, o número tem caído. De 20 a 26 de março, foram 2.094 casos suspeitos. As informações da semana passada ainda estão em fase de consolidação.

continua após publicidade

Apesar da queda nas notificações, o governo afirma que a população deve manter as medidas de prevenção, pois o período de chuva continua, o que facilita a proliferação de criadouros do mosquitos transmissor Aeds aegypti. A campanha de prevenção permanecerá até o final de abril.

Até o momento, o Amazonas registrou 40.011 casos de dengue, sendo 32.229 somente na capital Manaus. Foram contabilizadas dez mortes devido à doença e 395 casos graves. O estado também notificou casos da dengue tipo 4, vírus que reingressou no Brasil depois de 28 anos.