MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Governo do Amazonas diz que dengue está estabilizada no estado

A Secretaria de Saúde do Amazonas informou que a dengue estabilizou-se nas últimas três semanas no estado, com queda no número de casos suspeitos.   De acordo com o levantamento da secretaria divulgado na noite de ontem (4), o pico da doença ocorre

Da Redação

·
Imagem Ilustrativa
Icone Camera Foto por Arquivo TN
Imagem Ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.04.2011, 10:26:00 Editado em 27.04.2020, 20:48:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria de Saúde do Amazonas informou que a dengue estabilizou-se nas últimas três semanas no estado, com queda no número de casos suspeitos.

continua após publicidade

De acordo com o levantamento da secretaria divulgado na noite de ontem (4), o pico da doença ocorreu entre os dias 27 de fevereiro e 5 de março, quando foram notificados 4.988 casos. Desde então, o número tem caído. De 20 a 26 de março, foram 2.094 casos suspeitos. As informações da semana passada ainda estão em fase de consolidação.

continua após publicidade

Apesar da queda nas notificações, o governo afirma que a população deve manter as medidas de prevenção, pois o período de chuva continua, o que facilita a proliferação de criadouros do mosquitos transmissor Aeds aegypti. A campanha de prevenção permanecerá até o final de abril.

Até o momento, o Amazonas registrou 40.011 casos de dengue, sendo 32.229 somente na capital Manaus. Foram contabilizadas dez mortes devido à doença e 395 casos graves. O estado também notificou casos da dengue tipo 4, vírus que reingressou no Brasil depois de 28 anos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Governo do Amazonas diz que dengue está estabilizada no estado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!