Geral

Site da Nova Gripe já teve quase um milhão de acessos

Da Redação ·
Cadastrando-se no site, o internauta recebe informações sobre o vírus H1N1
fonte: destination360.com
Cadastrando-se no site, o internauta recebe informações sobre o vírus H1N1

Criado pelo governo do Estado durante a primeira onda da pandemia do vírus Influenza A (H1N1), no segundo semestre de 2009, o site da Nova Gripe (www.novagripe.pr.gov.br) , que tem por objetivo garantir um tratamento uniforme de informações oficiais e de entidades médicas, está próximo de alcançar a meta de um milhão de acessos.

continua após publicidade

“Esta página foi imprescindível durante aquele período, sobretudo pela grande disseminação de boatos. Agora não será diferente, já que novos e-mails falsos começam a circular, inclusive com informações erradas sobre a vacina contra a doença”, explica o secretário da Saúde, Gilberto Martin.

O site também conta com um espaço dedicado à campanha de vacinação que está em andamento. O cronograma divulgado pelo Ministério da Saúde com os grupos prioritários e as principais perguntas e respostas sobre a vacina também estão na página.

continua após publicidade

No endereço eletrônico a população ainda poderá encontrar dados atualizados, as últimas notícias sobre a doença, além da seção mitos e verdades, que conta com o auxílio de especialistas para desmentir ou confirmar e-mails que circulam pela Internet.

Os materiais informativos estão presentes no endereço, com vídeos que podem ser assistidos diretamente pelo navegador, bem como áudios para download e folders e cartazes que podem ser impressos facilmente.

Os profissionais de saúde também dispõem de um espaço exclusivo, onde terão acesso aos documentos preparados pela equipe de epidemiologistas da Secretaria da Saúde, assim como guias e formulários necessários para a dispensação do medicamento que combate a doença. Caso ainda existam dúvidas, o site dispõe de uma série de contatos que podem ser utilizados por profissionais de saúde e também um e-mail para que a população possa dirimir suas dúvidas.