MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

‘Freamos um avanço mortal’, diz Obama

Em uma prestação de contas aos americanos, o presidente dos EUA, Barack Obama, anunciou na noite de hoje ter concluído sua promessa de manter uma ação militar "limitada" na Líbia, sem o envio de tropas ao país.Em discurso na National Defense University, e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.03.2011, 02:36:02 Editado em 27.04.2020, 20:49:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em uma prestação de contas aos americanos, o presidente dos EUA, Barack Obama, anunciou na noite de hoje ter concluído sua promessa de manter uma ação militar "limitada" na Líbia, sem o envio de tropas ao país.


continua após publicidade

Em discurso na National Defense University, em Washington, Obama destacou a transferência formal da liderança americana das operações militares para a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), em cerimônia nesta quarta-feira, em Bruxelas.


Afirmou, ainda, estar otimista com a ação da Otan para desmobilizar as forças remanescentes de Muamar Kadafi, a quem qualificou como "tirano". "Nós freamos o avanço mortal de Kadafi", anunciou.


continua após publicidade

Antes do pronunciamento, Obama havia participado de uma videoconferência sobre a Líbia com o presidente da França, Nicolas Sarkozy, e o premiê britânico, David Cameron, e a chanceler alemã, Angela Merkel. Segundo a Casa Branca, os quatro líderes concordaram com a necessária queda de Kadafi.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "‘Freamos um avanço mortal’, diz Obama"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!