MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

No Japão, água de reator pode ter vazado de usina

A Agência de Segurança Nuclear e Industrial do Japão disse que deverá ser investigada a relação entre a água do reator número 2 e o elevado nível de radioatividade encontrada na água ao lado de fora do prédio da turbina do mesmo reator da usina Daiichi, e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.03.2011, 10:24:28 Editado em 27.04.2020, 20:49:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Agência de Segurança Nuclear e Industrial do Japão disse que deverá ser investigada a relação entre a água do reator número 2 e o elevado nível de radioatividade encontrada na água ao lado de fora do prédio da turbina do mesmo reator da usina Daiichi, em Fukushima, informou a Kyodo News.


continua após publicidade

Os comentários seguiram-se à declaração, hoje, da Tokyo Electric Power (Tepco), empresa que administra a usina, de que foram encontrados elevados níveis de radiação ontem à tarde na água dos túneis subterrâneos próximos ao prédio da turbina do reator número 2. A área está fora das áreas de radiação controlada. Paralelamente, a estatal francesa nuclear Areva disse que recebeu um pedido da Tepco para ajudar no combate à crise na usina. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "No Japão, água de reator pode ter vazado de usina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!