MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Japão usa água doce para resfriar reatores, diz AIEA

Equipes de emergência japonesas estão utilizando água doce, e não mais água do mar, para resfriar os reatores da usina nuclear Daiichi, em Fukushima, informou hoje a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA). A usina foi danificada pelo terremoto se

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.03.2011, 17:57:02 Editado em 27.04.2020, 20:49:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Equipes de emergência japonesas estão utilizando água doce, e não mais água do mar, para resfriar os reatores da usina nuclear Daiichi, em Fukushima, informou hoje a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA). A usina foi danificada pelo terremoto seguido de tsunami que ocorreu no país em 11 de março.


continua após publicidade

Os funcionários que trabalham na usina passaram a usar a água doce, menos corrosiva que a do mar, informou em comunicado a AIEA, sediada em Viena. "A AIEA foi informada pelas autoridades japonesas de que a água doce está agora sendo usada, em vez da água salgada, para resfriar os reatores nas unidades 1, 2 e 3 da usina nuclear em Fukushima", afirmou a agência. Segundo ela, com isso há menos depósitos de componentes e menos corrosão do sal nos equipamentos.


O terremoto de magnitude 9,0 danificou bastante a usina, localizada no nordeste do Japão. Há uma operação em andamento para lidar com o problema. Os níveis de radiação aumentaram na água do mar perto da usina e há o temor de que barras de combustível nuclear possam estar vazando. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Japão usa água doce para resfriar reatores, diz AIEA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!