MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Cortes de gastos públicos geram protesto em Londres

Centenas de milhares de britânicos protestaram hoje, no centro de Londres, contra cortes de gastos realizados pelo governo. É o maior protesto já feito desde que a administração iniciou um agressivo programa de cortes com o argumento de que precisa equil

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.03.2011, 17:36:02 Editado em 27.04.2020, 20:49:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Centenas de milhares de britânicos protestaram hoje, no centro de Londres, contra cortes de gastos realizados pelo governo. É o maior protesto já feito desde que a administração iniciou um agressivo programa de cortes com o argumento de que precisa equilibrar as contas públicas.


continua após publicidade

A manifestação organizada pelos sindicatos era em geral pacífica, mas com casos isolados de violência, como quando grupos atacaram lojas na Oxford Street, a rua mais movimentada de compras da capital britânica, gerando confrontos com a polícia. Manifestantes também ocuparam a elegante loja de departamentos Fortnum and Mason, perto da Piccadilly Circus. A polícia informou que nove pessoas foram presas.


A principal central sindical britânica, Trades Union Congress, informou que mais de 250 mil pessoas participaram da marcha. É o maior protesto em Londres desde 2003, quando ocorreu na capital uma manifestação contra a guerra no Iraque.


continua após publicidade

O governo pretende cortar 111 bilhões de libras até 2015. Para os manifestantes, é muito dinheiro a ser cortado em pouco tempo. Até agora foram cortados 9 bilhões de libras do orçamento para este ano fiscal.

Porém, está previsto um corte de 41 bilhões de libras, com aumento de impostos, para o próximo ano fiscal, que começa em 5 de abril.


Até 2015, cerca de 330 mil empregos no setor público devem ser cortados.

O líder do Partido Trabalhista, Ed Miliband, falou na manifestação. "O governo dirá que essa é uma marcha da minoria", previu o oposicionista. "Eles estão tão errados." As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Cortes de gastos públicos geram protesto em Londres"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!