MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Oposição da Jordânia pede queda de primeiro-ministro

A oposição islâmica, esquerdistas e sindicatos da Jordânia exigiram hoje, em manifestação, o fim do governo do primeiro-ministro Maaruf Bakhit. Os grupos oposicionistas culpam o premiê pela violência que matou uma pessoa e feriu 130 no país."Nós exigimos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.03.2011, 17:06:02 Editado em 27.04.2020, 20:49:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A oposição islâmica, esquerdistas e sindicatos da Jordânia exigiram hoje, em manifestação, o fim do governo do primeiro-ministro Maaruf Bakhit. Os grupos oposicionistas culpam o premiê pela violência que matou uma pessoa e feriu 130 no país.


continua após publicidade

"Nós exigimos a renúncia do primeiro-ministro e de seu chefe de inteligência (Mohammed Raqqad)", disse Firas Mahadin, do grupo jovem 24 de Março, durante entrevista coletiva organizada pelos islâmicos. "Nós chegamos ao ponto em que não há volta." O pai dele, Muwaffaq Mahadin, um importante escritor de esquerda, advertiu para o fato de que "o país está caminhando para uma guerra civil e o governo é responsável, porque quer evitar reformas".


Na sexta-feira, o primeiro-ministro acusou o principal movimento de oposição de disseminar o caos, após a morte de um manifestante, a primeira nos protestos nesta nação. "Parem de brincar com fogo, parem de esconder suas reais intenções", afirmou Bakhit, falando à televisão jordaniana. Ele disse ter convidado a Irmandade Muçulmana para um diálgo, mas "aparentemente eles têm uma agenda para criar o caos no país".


continua após publicidade

Um porta-voz da Irmandade Muçulmana na Jordânia, Jamil Abu Bakr, disse que o governo busca "fugir de suas responsabilidades". Já a Frente Ação Islâmica acusou o governo de "crimes contra a humanidade".


Há protestos há três meses na Jordânia, mas na sexta-feira ocorreram os primeiros episódios de violência séria. Alguns dos 130 feridos estão em estado grave. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Oposição da Jordânia pede queda de primeiro-ministro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!