MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Presidente diz que 15 membros das Farc foram mortos

Quinze guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) foram mortos em confrontos com as forças de segurança, informou hoje o presidente colombiano, Juan Manuel Santos. Os rebeldes foram mortos em combate no departamento (Estado) de Ca

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.03.2011, 16:51:01 Editado em 27.04.2020, 20:49:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Quinze guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) foram mortos em confrontos com as forças de segurança, informou hoje o presidente colombiano, Juan Manuel Santos. Os rebeldes foram mortos em combate no departamento (Estado) de Cauca, no sudoeste do país.


continua após publicidade

"É outro revés para as Farc", escreveu Santos no Twitter. "Em Cauca, 15 terroristas caíram em uma operação conjunta de nossas Forças Armadas." Em outra mensagem, Santos lembrou que o confronto ocorreu no terceiro aniversário da morte do fundador das Farc, Manuel "Tirofijo" Marulanda.


Em um evento público na cidade de Pereira, no oeste do país, Santos acrescentou que um guerrilheiro ficou ferido na operação. Segundo ele, os rebeldes foram mortos em um confronto na madrigada de sexta-feira para sábado.


continua após publicidade

Na última quinta-feira, dez supostos membros das Farc foram mortos e três ficaram feridos em confrontos em uma montanhosa região no oeste da Colômbia, disseram oficiais militares locais.


As baixas ocorrem seis semanas após as Farc cumprirem seu anúncio unilateral de entregar seis reféns, em operações que envolveram a Cruz Vermelha Internacional e helicópteros emprestados pelo Brasil. Estima-se que as Farc tenham 8 mil membros. O grupo está em guerra com o governo há 46 anos.


As Farc perderam 40 membros em janeiro e fevereiro, informou o Ministério da Defesa mais cedo. Segundo o órgão, a guerrilha perdeu 507 rebeldes em 2010. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Presidente diz que 15 membros das Farc foram mortos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!