MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Milhares protestam contra governo na Bulgária

Milhares de pessoas realizaram hoje um protesto contra o governo da Bulgária, no centro de Sófia. Os manifestantes pedem a queda do governo de direita da Bulgária. "Hoje é o primeiro dia de nossa primavera de descontentamento", afirmou o parlamentar do Pa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.03.2011, 15:39:01 Editado em 27.04.2020, 20:49:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Milhares de pessoas realizaram hoje um protesto contra o governo da Bulgária, no centro de Sófia. Os manifestantes pedem a queda do governo de direita da Bulgária. "Hoje é o primeiro dia de nossa primavera de descontentamento", afirmou o parlamentar do Partido Socialista Rumen Ovcharov, em discurso.


continua após publicidade

"Não podemos estar felizes com um governo que é o mais corrupto, o mais irresponsável, o mais mentiroso, o mais propenso à pressão externa e o mais propenso à corrupção e ao nepotismo", afirmou o deputado. "Renúncia", gritava a multidão.


Organizadores disseram que a manifestação reuniu 16 mil pessoas. Um jornalista da France Presse estimou o número de pessoas em 4 mil. Os manifestantes, em sua maioria mais velhos, levavam bandeiras vermelhas e vaiavam o governo do primeiro-ministro Boyko Borisov. O premiê não cumpriu sua promessa de melhorar o padrão de vida e reformar o sistema previdenciário e de saúde do país.


continua após publicidade

A média salarial na Bulgária é de 700 levs (US$ 504). Já a aposentadoria média mal passa de 260 levs. Uma economia pequena e aberta, altamente dependente de exportações para a União Europeia, a Bulgária foi bastante atingida pela crise financeira e econômica da Europa. Em 2010, o país teve apenas 0,2% de crescimento. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Milhares protestam contra governo na Bulgária"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!