MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Homens armados matam oito xiitas no Paquistão

Oito pessoas foram mortas e cinco feridas hoje, quando atiradores abriram fogo contra dois veículos que transportavam muçulmanos xiitas na região tribal do Paquistão. Segundo funcionários paquistaneses, o ataque pode ter sido um episódio de violência sect

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.03.2011, 15:48:02 Editado em 27.04.2020, 20:49:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Oito pessoas foram mortas e cinco feridas hoje, quando atiradores abriram fogo contra dois veículos que transportavam muçulmanos xiitas na região tribal do Paquistão. Segundo funcionários paquistaneses, o ataque pode ter sido um episódio de violência sectária contra a minoria xiita.


continua após publicidade

Os veículos foram emboscados na cidade de Bagan, no distrito de Kurram, perto da fronteira com o Afeganistão. Todas as vítimas "eram muçulmanos xiitas", disse um policial. Um funcionário público local, Fazal Hussain, disse que os xiitas viajavam num comboio de três carros, da cidade de Parachinar a Peshawar, a capital da província de Khyber-Pakhtunkhwa. "Os agressores chegaram em dois veículos. Eles abriram fogo e fugiram, deixando oito pessoas mortas, incluindo uma mulher e uma criança", afirmou.


Khalid Umarzai, outro funcionário da província, confirmou o incidente e disse que os agressores também sequestraram mais de 20 xiitas que estavam no comboio, antes de fugirem. Os xiitas representam cerca de 20% dos 160 milhões de paquistaneses. Mais de 4 mil pessoas foram mortas nas explosões de violência sectária entre sunitas e xiitas no final da década de 1980 no Paquistão. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Homens armados matam oito xiitas no Paquistão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!