MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Irã rejeita indicação de relator da ONU

O Irã desconsiderou hoje a indicação do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) de um investigador para monitorar supostos abusos cometidos no país, informou a agência estatal de notícias Irna."Esta resolução é injusta, injusti

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.03.2011, 13:45:02 Editado em 27.04.2020, 20:49:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Irã desconsiderou hoje a indicação do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) de um investigador para monitorar supostos abusos cometidos no país, informou a agência estatal de notícias Irna.


continua após publicidade

"Esta resolução é injusta, injustificável e totalmente política e foi aprovada apesar da reticência de alguns países, sob a pressão dos Estados Unidos", disse o porta-voz do Ministério de Relações Exteriores, Ramin Mehmanparast. "O objetivo desta resolução é pressionar a República Islâmica do Irã, para desviar a atenção das violações aos direitos humanos no Ocidente, em particular nos Estados Unidos", afirmou ele.


O conselho aprovou ontem, por 22 votos a favor e 7 contra, o apoio a uma resolução liderada pela Europa e apoiada pelos Estados Unidos de "indicar um relator especial para a situação dos direitos humanos na República Islâmica do Irã". O conselho lamentou "a falta de cooperação da parte da República Islâmica do Irã" sobre os recorrentes abusos aos direitos humanos no país após a resolução da Assembleia Geral da ONU adotada em dezembro.


continua após publicidade

O Paquistão, que atuou em nome dos Estados islâmicos, bem como da China, Cuba e Rússia, estiveram entre os sete países que votaram contra a resolução, enquanto 14 nações se abstiveram. Na semana passada, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, lamentou o relatório da Assembleia Geral que destacou a repressão contra as mulheres dos ativistas de direitos humanos, jornalistas e ativistas da oposição. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Irã rejeita indicação de relator da ONU"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!