MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Tombamento de fábrica de cervejaria é revogado no Rio

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) revogou o tombamento da fábrica da cervejaria Brahma, inaugurada em 1888, para permitir uma reforma que vai ampliar a capacidade do sambódromo carioca e adaptar o espaço para a realização das provas de ti

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.03.2011, 18:42:01 Editado em 27.04.2020, 20:49:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) revogou o tombamento da fábrica da cervejaria Brahma, inaugurada em 1888, para permitir uma reforma que vai ampliar a capacidade do sambódromo carioca e adaptar o espaço para a realização das provas de tiro com arco nos Jogos Olímpicos de 2016.


continua após publicidade

O prédio será demolido para a construção de novos espaços para o público dos desfiles de carnaval, aumentando a capacidade máxima de 60 mil para 77.800 lugares. A Ambev, proprietária da Brahma, vai ceder o terreno da fábrica à prefeitura e custear as obras no sambódromo, orçadas em R$ 30 milhões. Em troca, terá direito a erguer um prédio de até 80 metros de altura na região. O projeto ainda precisa ser avaliado pelo governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar o texto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Tombamento de fábrica de cervejaria é revogado no Rio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!